terça-feira, 21 de abril de 2009


Neste 21 de abril, feriado, dia de Tiradentes, estamos diante de um homem que sonhou liberdade. "Libertas quae sera tamen". "Liberdade ainda que tarde".

Então eu penso na liberdade como um dos quatro pilares sobre os quais assenta o ser humano, tal como foi idealizado e criado por Deus: sabedoria, para criar e discernir; liberdade, para escolher; poder, para realizar; felicidade, como estado de ser.

Liberdade. Palavra gravada na essência humana. É você, uma pessoa livre? Ou se vê amarrada por pesadelos do passado, mágoas e ressentimentos; fracassos, que não saem da cabeça; amores desfeitos, que você não consegue emancipá-los?

A principal liberdade é a que lhe abre as portas da vida mental e emocional. Adianta muito você ter os portões da sua casa abertos, quando vive na prisão de si mesmo? Talvez a pior prisão seja as drogas, além de ser uma idiotice sem tamanho; pois pretende alcançar a felicidade e a alegria de viver e a liberdade de pensar, enfiando fogo no cérebro. Libertas quae sera tamen. Seja livre, livre para ser feliz, empunhar a bandeira dos seus sonhos e poder amanhecer cada dia sorrindo para belas expectativas.


Autor: Lauro Trevisan
Imagem: Ilustração do casal Robert e Shana ParkeHarrison

Nenhum comentário: