segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Eu Sou



“No princípio era o Verbo”.
Entre as várias interpretações dessa assertiva afirma-se que o Universo se fez através de uma ordem expressa de Deus.
As palavras têm um peso muito grande em nossas vidas: elas elogiam e criticam, perdoam e condenam. É através das palavras que nos dirigimos ao Deus Supremo. As palavras, as ações e o pensamento é que dinamizam, movimentam o Universo e temos observado que agora, mais do que nunca, as pessoas estão orando. Descobriram que a oração as fortalece, dá-lhes alento e através delas as situações difíceis do mundo podem ser modificadas. Não importa qual nosso credo, interessa que direcionemos as palavras ao nosso Eu maior, canal de dupla mão:“ peça e receberá, bata e a porta se abrirá”.
Não é necessário que usemos palavras convencionais, orações formais. Embora saibamos que o peso das palavras geram uma onda energética. Existem várias orações que são fruto de um momento mágico quando foram proferidas, tais como o Pai-Nosso, a oração de São Francisco de Assis, a Prece de Cáritas, entre outras, e que se perpetuaram. Se notarmos, veremos que todas elas pedem e agradecem. Automaticamente, elas agradecem antecipadamente às graças que pedimos, sem esperarmos para rcebê-las. Esse é o grande segredo.
No Livro de Ouro de Saint Germain (editora Ponte para a Liberdade) aprendemos que as orações não são pedidos lamurientos à Divindade. Como Jesus nos ensinou, sabemos que basta pedir para receber e, portanto, o tratamento deve ser dirigido em tom de certeza do retorno. Bastou pedirmos e receberemos. E como já sabemos, somos células divinas, partes de Deus. Da mesma maneira que não imploramos ao nosso fígado, ou pulmões ou rins e às células que os constituem que funcionem normalmente, também não precisamos implorar a Deus. Nós esperamos que ele nos atenda, temos certeza que ele já nos atendeu.
Mas a recíproca é verdadeira: embora uma partícula divina, Deus espera que cumpramos nossas funções, ele não nos implorará que atendamos aos preceitos, espera que façamos nossa parte na evolução.
Se não precisamos implorar a Deus, quem somos nós, então? Já sabemos que somos egos, personalidades, que temos dentro de nós a divindade, o canal que faz a ligação direta com o Poder maior, o Deus supremo. Nosso self é esse canal de ligação, é a perfeição. Então, dentro e fora de nós, intrínseco em nós, existe o EU SOU, que é nosso Eu Superior ou Real, é o Deus que habita em nós, é o que realmente Eu Sou, independentemente da personalidade através da qual eu me expresso, é minha essência. “EU SOU o Caminho, a Ressurreição e a Vida”.
No instante em que paramos de duvidar da célula divina que nos habita, no momento em que temos a certeza de que Deus nunca nos faltará porque ele existe em nós, nessa hora expressaremos e verbalizaremos as palavras: eu sou porque EU SOU, reconhecendo nossa própria divindade.
Então, quando dizemos EU SOU isto, EU SOU aquilo, estamos colocando Deus em Ação. Pôr outro lado, quando afirmamos “não sou isso, não sou aquilo, eu não posso, eu não tenho (e tantos outros não)”, também estaremos incitando uma ação.
Dessa maneira, temos que mudar definitivamente nossas afirmações, vigiarmos severamente nossos pensamentos e palavras para não incorrermos no erro de programar incorretamente nossa vida.. Se eu digo eu sou, estou mesmo dizendo EU SOU; se eu digo eu não sou, também estou dizendo eu NÃO SOU, NÃO TENHO, NÃO POSSO.
Em qualquer das duas formas, sou ou não sou, estou movimentando uma ação e estarei recebendo exatamente o que estou pedindo. Da mesma maneira temos que vigiar para não expressarmos o EU SOU acrescido de qualquer adjetivo negativista, por exemplo, eu sou doente, eu sou infeliz, pois dessa maneira também estaremos expressando a Ação e essa ação se realiza. Temos sempre que expressar o EU SOU positivamente, tal como “eu sou sadio, eu sou feliz”.
Então, o primeiro passo à partir de agora é mudarmos nossos pensamentos, expressões e verbalizações.
Quando em digo EU SOU, tenho mesmo que acreditar que sou, sou feliz, saudável, tenho abundância, tenho o que preciso. Sugerimos uma oração, um apelo que dirigiremos diariamente ao Universo, para permanecermos fiéis ao EU SOU e, à partir daí, tudo mudar em nossa vida:

“A primeira expressão de todo indivíduo em qualquer
ponto do Universo, quer seja em palavra falada, quer
em pensamento ou sentimento silencioso é EU SOU,
ao reconhecer sua própria Vitoriosa Divindade”.
(Saint Germain)
Texto extraído do livro de nossa autoria, "Felicidade e Evolução"

Nenhum comentário: