domingo, 16 de dezembro de 2007

MARTE - Regente do Brasil em 2008


Anualmente os estudiosos realizam diversas previsões para o novo ano, usando ferramentas tais como a Astrologia, Numerologia, Cabala. Essas previsões podem ser pessoais ou coletivas, e há os que se aprofundam no estudo do Mapa Astral do Brasil.

A Astrologia requer cálculos matemáticos complexos, usando principalmente logarítimos, e sua interpretação demanda anos de profundos estudos, que não caberiam neste espaço. Simplificando, o Brasil nasceu a 7 de setembro de 1822, às 16:15h, em São Paulo, no dia em que foi proclamada sua Independência como Nação. Analisando-se esses dados, tem como regente Mercúrio, pois seu Sol está em Virgem (ou seja, a data de seu "nascimento", o regente de Virgem é Mercúrio); o ascente em Aquário (o horário de seu "nascimento"); e o Meio do Céu (potencialidades e realizações) em Escorpião. Inicia 2008 com 185 anos e quatro meses de vida como nação.

De posse desses cálculos chega-se à Revolução Solar (usando-se a data e horário de nascimento), ou seja, um novo Mapa Astrológico a partir do Mapa Natal. O ano de 2008 terá como regente o Planeta Marte, que se encontra na cúspide da primeira casa, a casa do Ascendente, ou seja o novo horário de nascimento do Brasil, seu renascimento. Para quem reconhece a Astrologia como Ciência, sabe que as previsões para nosso País também serão coletivamente determinantes aos brasileiros, ou aos estrangeiros que aqui vivem.

Aos gregos e romanos, Marte simbolizava a guerra e o sangue. É o deus da guerra, que só se interessa em satisfazer os seus desejos. Sua origem grega foi na Trácia, região belicosa. Era conhecido como um deus brutal, agressivo e semeador de desentendimentos. Chama-se Ares e só era apreciado em Esparta, onde chegaram a acorrentá-lo em estátua, a fim de que não abandonasse a cidade.

Em Roma Marte teve muito sucesso, o que pode ser explicado pela psicologia do povo, mais agressivo e voltado para as artes guerreiras. Foi considerado pai de Rômulo e Remo. Era protetor agrícola até que se transformou em protetor das conquistas romanas.

Marte golpeava ao acaso, trazia a violência e a carnificina e aparecia sempre acompanhado por seus dois filhos e ajudantes: Fobos, o Medo, e Deimos, o Terror. No entanto, quase sempre perdia suas lutas. Teve vários amores à força, uma vez que, quando era rejeitado, violentava. O mais famoso foi com Vênus, da qual nasceram Eros e Harmonia.

Roma dedicou-lhe o mês de março e celebravam-lhe, nessa época, uma grande festa num altar em Campus Martius, daí derivando a palavra marcial.

Marte representa o arquétipo do guerreirio, o que pode nos assustar num tempo em que a violência perturba a harmonia geral. Corresponde também ao instinto de sobrevivência, aos impuilsos físicos, ao binômio assertividade-agressividade, e à natureza sexual.

Tendo Marte como Regente do Brasil, essas características estarão presentes em nossa vida no novo ano. Integrando-nos no carma coletivo de maneira consciente, temos a oportunidade de observar atentamente nossas potencialidades, atuando com nosso livre arbítrio e fazendo nossas escolhas pessoais.

Como este planeta tem ligação direta com o nosso corpo físico, é bom mantê-lo equilibrado e saudável, realizando muita atividade física para retirar o excesso de energia, e evitando alimentos que “excitem” demais o paladar e o estômago. Procurando entrar em contato com a natureza sempre que possível, para que possamos relaxar. Aproveitar os finais de semana para descansar é fundamental, assim como respeitar as noites de sono! Meditar e sair da agitação do dia-a-dia, garantindo para nós momentos de maior isolamento e de contato conosco mesmos, ajuda a “domar” nosso lado “selvagem” , afastando as atitudes precipitadas e de caráter mais agressivo, para que não cometemos excessos e monitoremos nossa própria impulsividade. No plano sexual, buscarmos ter consciência das nossas necessidades sem nos tornarmos refém do próprio desejo.

Portanto, integrados aos carma coletivo, é hora de observarmos nosso corpo, os níveis de adrenalina e nossas próprias atitudes. Afinal, o livre-arbítrio sempre será a melhor ferramenta contra as tendências astrológicas de ordem mais “negativa”, fazendo nossas escolhas pessoais, nossa razão, e o bom-senso prevalecerem.
Ao Brasil, brasileiros, e estrangeiros que aqui vivem, desejamos que Marte encontre sua Vênus, e dela nasçam Eros e Harmonia.
Para conhecer as previsões de 2008 para o Brasil, veja:

Nenhum comentário: